16 de nov. de 2009

Diferenças consideráveis- visão feminina

Estava dando uma lida em alguns sites, quando de repente encontro esse da "Mila" onde justamente ( não sei se foi ela que escreveu ou é mais um desses textos que navegam anônimo na internet) fala sobre essa diferença, e, talvez, com uma visão feminina de fato, o que é importante ressaltar. A visão feminina diferenciando e praticamente definindo bem o "novo cafajeste"
pluralizando seu conceito e chegando bem perto daquele tipo da primeira postagem: o que você odeia amar!


Diferença entre canalha e cafajeste ( sem correções gramaticais do texto original e observações em negrito feitas por mim)

Muitas mulheres confundem um homem canalha com um homem cafajeste . Por isso resolvi colocar uma lista de diferenças entre os dois seres:

1-) O canalha transa com uma garota e sai contando pra todos os seus amigos pra tirar vantagem e descarta ela da sua lista.
O cafajeste transa, conta só pra seus amigos mais chegados, mas mantém contato com a garota. Afinal ele pode precisar dos seus favores quando tiver na seca.

Obs: É um ponto importante! Sair por ai contando o que você faz e o que deixa de fazer é um erro fatal. O canalha faz isso, é típico dele fazer isso. Contar para as pessoas mais intimas é comum, é questão de conversa mesmo e até, um pedido de opinião(alguns casos)

2-) O canalha sai beijando todas que ve pela frente na balada. É muito legal ficar disputando com os amigos quem beija mais (afinal seu cérebro parou de se desenvolver aos 14 anos de idade).
O cafajeste escolhe uma só, a mais interessante. Fica com ela a noite toda, troca até contatos, por que se não sair do lugar pra transar com ela, vai transar num outro dia.

Obs: Outra distinção interessante! O canalha se preocupa com o número, e em aparecer para os amigos em sua coleção de beijos sem rostos e sem nomes. O cafajeste vai sempre preparando o bote, o certo, o abatedor. Prepara de forma que a mulher não vai escapar, caso escape, ele não vai se importar, ficar chateado ou coisa do tipo. O cafajeste uma vez que deixa escapar uma mulher por entre seus dedos, aprende com isso e fecha mais ainda a mão na próxima investida

3-) O canalha não sabe tratar bem uma mulher. É grosso, mal-educado, destrata pessoas humildes ou empregados como prova de superioridade.
O cafajeste sabe quando e que intensidade agradar. Compra chocolate, bichinhos-bonitinhos-de-pelúcia e leva a restaurantes finos, com o único objetivo de fazer a mulher se sentir valorizada e assim alcançar seu objetivo… sexo.

Obs: A parte do canalha se repete nessa parte. O cara que não presta, só que com caracterizações mais específicas.
Por outro lado a definição de cafajeste aqui se esvai um pouco, esse tipo de homem que faz as coisas por sexo, sem medi-las, sem pesar o "custo/beneficio" não se encaixa tão bem no "novo cafajeste". Ele não faz todas essas estripulias por sexo. Ou ele não vai fazer nada disso, isto é, deixar a mulher de lado, ou caso faça, fará por que realmente gosta da mulher em questão.

4-) O canalha é burro. Seu senso crítico limita-se a análise do gol mais bonito da semana ou de qual a mais gostosa do Big Brother.
O cafajeste sabe se virar em qualquer assunto, se é necessário discutir sobre a moda da estação na frente de mulheres ele vira um estilista, se a garota é fã de Chopin ele se torna um frequentador de concertos, etc

Obs: Mais um vez o canalha aparece rebaixado perante o cafajeste. Subvertendo um conceito e menosprezando um tipo que normalmente era confundido. Não passa, novamente, de caracterizações. Agora, repetindo, aparece o cafajeste em mais uma de suas facetas: versatilidade! Alguns tem que realmente fazer malabares para conseguir manter-se conversando com uma mulher, é difícil conseguir dialogar com tipos tão diferentes de mulheres, das mais variadas formações acadêmicas e/ou níveis intelectuais. E isto, ele consegue bem.

5-) O canalha adora aparecer. Estufa o peito na frente das mulheres, faz piadas prontas, é o amigão de todo mundo e só sabe contar vantagem.
O cafajeste não precisa de auto-promoção, o boca a boca é feito pelas próprias pessoas que estão ao seu redor. Ele se adapta ao ambiente mudando sua personalidade de acordo com a ocasião.
Ou seja, um é pavão o outro camaleão.

Obs: Repetições dos conceitos...

6-) O canalha mente.
O cafajeste omite.

Obs: Importante distinção. Mentir e omitir são coisas muito diferentes e que as mulheres tem muitas dificuldades de discernir. Os homens em geral, não só os cafajestes, omitem. Faz parte de sua natureza, eles fazem e sabem muito bem(existem casos e casos é claro) essa parte de omissão. Enquanto o canalha mente, geralmente, na quantidade de mulheres, ou até mesmo se realmente teve algum caso com alguém na balada anterior.

7-) O canalha não sabe elogiar (ou xavecar, como se diz em sampa). Quando o faz é tão ruim que se torna uma cantada de pião, “uau, que gata!”, “que delicia”, “o la em casa”.
O cafajeste sabe elogiar os pontos-chaves da mulher, “nossa, lindo o seu cabelo”, “que sorriso”, “você emagreceu?”.

Obs: Desenvolvimentos naturais...

8 -) O canalha não sabe cuidar de mais de uma mulher. Acaba confundindo nomes, esquece de ligar pra uma, dá mais atenção pra outra, deixa pistas, etc.
O cafajeste sabe tratar todas por igual, quando não está afim de sair com uma ele liga ou manda um sms “bonitinho” pra não perder contato. E mesmo que a mulher saiba que ele é um cafajeste, ele a faz crer que é especial e que pode rolar algo sério.

Obs: distinções no modo de agir. Perceptível a diferença de atitudes de um e outro. São pessoas quase que opostas.

9-) O canalha deixa pista. Seu scrapbook é lotado de recadinhos de mulheres, no subtitle do seu msn ele cita nomes de mulheres, seu celular está cheio de mensagens comprometedoras e sua mãe sempre entrega o jogo (”o x saiu com uma amiga”).
O cafajeste apaga todas as pistas, seu scrapbook é apagado diariamente, o msn tem nicks abrangentes que podem ser adaptados pra qualquer uma (”Que saudades de você”), o celular nunca tem mensagens, e sua mãe é grande aliada pois ele sempre diz pra ela que foi na casa de um amigo.

Obs: Mais uma vez, diferenças importantes no modo de agir que configuram separação dos seres.

10-) Canalha é substantivo… cafajeste adjetivo.

Obs: Não necessariamente, prefiro utilizar um critério de oposição direta. Verdadeiros antônimos mesmo. e não uma simples mudança de categoria de classificação de palavras que não faz a real distinção entre esses dois seres.


Essa texto foi importante para elucidar aqueles ainda perdido em alguma ideia que não tenha ficado clara. Homens são divididos normalmente em "Macho Beta" e "Macho Alfa". Dentro de "Macho beta" existem alguns tipos clássicos de fracassados( que futuramente pode ser listados aqui nesse blog) e dentro do "Macho Alfa"(sempre visto como o grande sucesso entre as mulheres) existem alguns tipos também característicos( podemos dizer que "canalhas" e "cafajestes" integram essa subdivisão).
Por fim, no próximo texto, tentarei colocar uma idéia pratica(verídica) que ocorrera comigo ou não(farei essa distinção)

Abraços!!!

Estou armado...com as palavras!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário